Município investe mais 165 mil euros na renovação da rede viária do concelho

  • Sanguinheda

  • Sanguinheda

Estão já em curso as obras de reabilitação do troço de acesso à localidade de Sanguinheda, na freguesia de São Martinho da Cortiça. Esta intervenção marca o arranque da empreitada que inclui a requalificação da Rua da Escola, no Sarzedo; da avenida Oliveira Matos, em Celavisa, e do troço que liga o CM 1339 ao Casal do Frade até ao limite do concelho de Góis, em Pombeiro da Beira.

Trata-se de um investimento superior a 165 mil euros que vem reforçar o expressivo investimento que o Município de Arganil tem vindo a concretizar na rede viária em todo o concelho e que representa uma forte oportunidade de valorização do território. “O objetivo passa por reforçar e melhorar as condições de circulação e de segurança rodoviária, facilitando os fluxos de trânsito e proporcionando maior comodidade aos munícipes que usam diariamente estas estradas”, destaca Luís Paulo Costa, presidente da autarquia.

A reabilitação da estrada de acesso à localidade de Sanguinheda contempla a regularização do piso, através da cobertura das depressões e aplicação de tapete betuminoso, e o melhoramento do sistema de drenagem pluvial. Esta intervenção prevê, ainda, outros trabalhos acessórios, designadamente a limpeza e aprofundamento das valetas e a desmatação de taludes e correção de depressões nas bermas.

Durante o decurso da obra, haverá a necessidade de implementação de condicionamentos de trânsito, resultando em eventuais transtornos ao nível da mobilidade. “Apelamos, por isso, à melhor compreensão dos nossos munícipes, na certeza de que estamos a contribuir para um concelho mais atrativo e com mais qualidade de vida”, sublinha Luís Paulo Costa. O líder do executivo camarário encara os melhoramentos em curso no território concelhio como um forte e claro sinal de esperança e confiança no futuro.

A esta empreitada, levada a cabo pelo Município de Arganil e a decorrer desde o passado dia 29 de março, somam-se outras que se encontram em curso no concelho: a reabilitação das ruas do Bairro do Abrunhós, que faz parte de uma empreitada que ascende aos 230 mil euros, e a requalificação do acesso à Zona Industrial de Côja, cujo investimento é de aproximadamente 220 mil euros e prevê também a reabilitação das ruas do Bairro de Côja.