Município de Arganil nomeado para Prémio Municípios do Ano com projeto “Costurar Valores”

O Município de Arganil está nomeado para os Prémios Municípios do Ano 2021, promovidos pela Universidade do Minho através da plataforma UM-CIDADES, que distingue boas práticas autárquicas, em vários domínios de intervenção.

Arganil integra o lote dos três finalistas regionais da Zona Centro (com menos de 20 000 habitantes), como reconhecimento da qualidade da sua candidatura “Costurar Valores – Uma experiência de economia circular em Arganil”. Esta distinção reflete o trabalho desenvolvido no projeto homónimo e que sensibilizou a comunidade local para o potencial de valorização e reutilização dos tecidos e combate ao desperdício, fomentando práticas mais sustentáveis através de uma cultura circular e de reaproveitamento. Através da disseminação das boas práticas junto da comunidade local, regional e nacional, este projeto partiu com o objetivo claro de ser um exemplo e inspirar iniciativas semelhantes noutras regiões do país.

Em fase de avaliação pelo júri nacional, o resultado da apreciação das candidaturas será anunciado na Cerimónia de Entrega dos Prémios, a realizar no Funchal, previsivelmente em novembro, em data a anunciar.

A Câmara Municipal de Arganil regozija-se com a nomeação para este prémio, um claro sinal do reconhecimento do trabalho realizado, o que muito orgulha esta autarquia.