Município de Arganil Promove Concurso de Ideias de Negócio

Numa perspectiva de contribuir para a alavancagem e dinamização da economia local captando novos empreendedores e negócios, a Câmara Municipal Arganil vai levar a efeito um concurso de ideias de negócio Arganil 2015.

Esta iniciativa decorre no culminar da formação ministrada no curso de empreendedorismo promovido a titulo gratuito pelo Município de Arganil, através do acompanhamento da entidade formadora a GesEntrepeneur e tem como objetivo a seleção de ideias de negócio e projetos inovadores, em torno dos quais se perspetive a criação de novas empresas.

As inscrições estão abertas até às 18H00 do próximo dia 27 de fevereiro e devem ser apresentadas em formulário próprio disponível em www.cm-arganil.pt e enviadas por correio eletrónico para carmo.neves@cm-arganil.pt.

Podem concorrer pessoas singulares, individualmente ou em grupo, bem como pessoas coletivas recentemente constituídas, em equipas com o máximo de três elementos, sendo que pelo menos um dos promotores terá que ter frequentado o curso de empreendedorismo promovido pela Câmara Municipal de Arganil.

As ideias a apresentar devem ser originais, inovadoras, exequíveis e com vantagens competitivas, suscetíveis de dar origem ao aparecimento de um novo produto ou serviço com novas características e potencialidades, as mesmas serão ainda objeto de análise prévia por parte de uma comissão técnica, que irá selecionar um máximo de 12 ideias a concurso.

O júri, constituído para o efeito, avaliará os projetos tendo em consideração os seguintes critérios: grau de originalidade/inovação (35%); exequibilidade (30%); estruturação da ideia (20%) e Maturação da ideia (15%).

Serão atribuídos prémios aos três primeiros classificados, sendo que ao primeiro classificado será atribuído um montante de 1000€ mediante a apresentação de despesas comprovativas inerentes à implementação da ideia de negócio, bem como um período de 36 meses de incubação no Centro Empresarial e Tecnológico de Arganil.

Ao segundo classificado será atribuído um montante de 500€ mediante a apresentação de despesas comprovativas inerentes à implementação da ideia de negócio e ainda um período de incubação de 24 meses no Centro Empresarial e Tecnológico de Arganil.

Ao terceiro classificado será atribuído um montante de 250€ mediante a apresentação de despesas comprovativas inerentes à implementação da ideia de negócio e ainda um período de 12 meses de incubação no Centro Empresarial e Tecnológico de Arganil.

A sessão pública onde cada candidato ou equipa apresentarão durante seis minutos, o projeto com que concorrem a este Concurso de Ideias Arganil 2015 está agendada para o próximo dia 11 de março, às 21h00, no Salão Nobre dos Paços do Município.

O formulário de candidatura e regulamento do concurso encontra-se disponível em www.cm-arganil.pt, sendo que para mais informações poderá contactar através do telefone 235200150.

pdf17 Formulário de Candidatura

pdf17 Regulamento do Concurso