Município de Arganil promoveu campanha de esterilização gratuita de animais de companhia

A Câmara Municipal de Arganil, seguindo as recomendações da Lei n.º 27/2016, de 23 de Agosto, que privilegia a esterilização como forma de controlo da população de animais errantes, promoveu uma campanha de esterilização gratuita de animais de companhia, que decorreu até ao final do mês de Novembro, resultado do forte empenho desta autarquia na promoção não só da saúde pública como do bem-estar da população animal do concelho.

As intervenções cirúrgicas de esterilização foram efetuadas no Centro de Atendimento Médico-Veterinário da região, num total de 322 e das quais: 28 em cães, 75 em cadelas, 65 em gatos e 154 em gatas. De realçar que a esterilização de 219 gatos errantes, machos e fêmeas, evitará o nascimento de inúmeras ninhadas indesejadas no concelho.

A Câmara Municipal de Arganil agradece a elevada adesão por parte dos seus munícipes, e principalmente a colaboração direta das Juntas de Freguesia na divulgação da campanha e encaminhamento das respetivas fichas de inscrição.