Município de Arganil lança concurso público para ampliação da Zona Industrial da Relvinha

A Câmara Municipal de Arganil deu mais um importante passo na modernização e requalificação do Parque Industrial da Relvinha, no Sarzedo, ao proceder à abertura do concurso público para a concretização da ampliação da Zona Oeste. O concurso, lançado no dia 20 de novembro, tem um preço base de 3.596.842,33 euros e um prazo de execução de 360 dias (cerca de um ano), podendo as propostas ser apresentadas até 20 de dezembro.

Em causa está a criação de mais de duas dezenas de lotes empresariais, com dimensões a variar entre os 6.500 e os 37.500 metros quadrados. Trata-se de “um claro e superior investimento no desenvolvimento do nosso território e na garantia de futuro para as gerações que se seguem, que vai ao encontro da estratégia de desenvolvimento definida pela autarquia para o território”, destaca Luís Paulo Costa, presidente da Câmara Municipal de Arganil. Esta ampliação do Polo Oeste, que representa um investimento superior a 3,5 Milhões de euros, financiado pelo FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Europeu, “vai incidir sobre uma área de quase 600 mil metros quadrados”.

A concretização do ambicioso e muito ambicionado projeto da Zona Industrial da Relvinha prevê, além da ampliação da Zona Oeste, a qualificação da Zona Este, num investimento de cerca de 750 mil euros. Realizada a consignação da obra, adjudicada à empresa Socitop Unipessoal, Lda., e recebido o visto do Tribunal de Contas, no dia 27 de novembro, prevê-se que a intervenção arranque em breve.

O projeto de execução da qualificação da Zona Este da Relvinha prevê, em concreto, a pavimentação de troços e arruamentos, incluindo os que se encontram em terra batida, o reforço da sinalização vertical e horizontal, a criação de passeios e lugares de estacionamento, bem como a substituição da rede de distribuição de água, a requalificação da rede de águas pluviais e o tratamento de taludes. Esta intervenção concorre para a melhoria das condições de atividade das empresas ali instaladas, aumentando a sua competitividade e promovendo a criação de mais e melhores oportunidades para os empresários do concelho.