Município de Arganil renova período de implementação do Plano de Contingência

As medidas excecionais de combate à pandemia de Covid-19, inicialmente implementadas pelo Município de Arganil até 15 de abril, vão vigorar enquanto se mantiver declarado o Estado de Emergência. O Despacho de renovação do período de implementação do Plano de Contingência foi assinado pelo presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa, esta quarta-feira, 15 de abril.

Deste modo, com o objetivo de conter a propagação do vírus e salvaguardar a saúde de toda a comunidade, determina-se:

• O encerramento ao público de todas as instalações e equipamentos municipais, nomeadamente: Piscina Municipal; Cerâmica Arganilense; Biblioteca Municipal Miguel Torga, em Arganil, e Biblioteca Alberto Martins de Carvalho, em Côja, Postos de Turismo; Museus; Parque de Campismo; Arquivo Municipal; Centro Municipal de Recolha Animal e Mercado Municipal.
  • O atendimento ao público realiza-se preferencialmente por via eletrónica e/ou telefone, para evitar deslocações desnecessárias aos espaços físicos de atendimento;
  • O atendimento presencial ao público será efetuado através de pré-agendamento, ficando, em regra, limitado aos serviços que não podem ser prestados por via eletrónica e/ou telefone e aos atos qualificados como urgentes;
  • O cancelamento de todos os eventos públicos promovidos pela Câmara Municipal de Arganil, nomeadamente atividades culturais, desportivas e recreativas – espetáculos, sessões públicas, visitas guiadas, atividades para grupos, entre outras.
  • A suspensão da realização da feira semanal realizada habitualmente às quintas-feiras;
  • A limitação do licenciamento de eventos em espaço públicos, em cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde;
  • As reuniões presenciais nos serviços técnicos municipais estão condicionadas. Quando realizadas, serão devidamente registados os nomes de todos os intervenientes, devendo ser privilegiado o contacto telefónico e reuniões por videoconferência;
  • No que diz respeito às escolas, será cumprido integralmente o que vier a ser determinado pela Direção-Geral da Saúde e pelo Governo, em estreita articulação com o Agrupamento de Escolas de Arganil.

Consultar Despacho N. 7_GP_2020