Município de Arganil vai marcar presença na BTL 2022

A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), está de volta à Feira Internacional de Lisboa (FIL), após um interregno de dois anos forçado pela pandemia e, o Município de Arganil vai estar presente integrado no stand da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIMRC), entre os dias 16 e 20 de março.

“A região de Coimbra #querconhecerte na BTL 2022” é a o lema da participação da CIMRC, nesta que é uma mais importantes feiras nacionais de Turismo e vai unir em rede os territórios da região centro, com destaque para as temáticas Região Europeia de Gastronomia 2021/22 e os Caminhos da Região de Coimbra.

Com vários espaços de visitação, um auditório, um balcão por autarquia, num dos quais estará Arganil e, um espaço de degustação e showcookings, o stand vai situar-se no Pavilhão 2 com a forte convicção de que será uma das atrações deste certame, com acontecimentos diários.

Com o objetivo de se reafirmar enquanto destino turístico de excelência, o Município de Arganil que no dia 18 de março tem a si dedicado um evento no Auditório do espaço, vai apresentar, a partir das 16h45, o novo vídeo promocional do concelho: “VisitArganil: Esperamos por si!”, bem como dará a conhecer as iguarias do Clube de Produtores do Concelho de Arganil com degustação incluída e, enquanto artesanato identitário e autêntico, terá um colhereiro a fazer as tão típicas colheres de pau ao vivo.

Destaca-se na participação deste Município a oferta de vouchers diários, num total de 100 e, a sortear diariamente no balcão do Município de Arganil, para utilização na restauração ou empreendimentos turísticos do concelho. Uma aposta da autarquia na valorização dos ativos turísticos do concelho que entretanto voltam a estar em pleno, após tempos conturbados devido à situação epidemiológica.