Município de Arganil volta a associar-se à campanha “Dê Troco a Quem Precisa”

O Município de Arganil associa-se uma vez mais à Associação Dignitude na campanha de angariação de fundos “Dê troco a Quem Precisa”, que decorre nas farmácias aderentes do distrito de Coimbra entre 21 e 29 de junho.

A campanha convida os portugueses a doar o troco das compras realizadas nas farmácias à Emergência abem: COVID-19, para ajudar as pessoas mais vulneráveis devido à pandemia. Os donativos recolhidos serão integralmente aplicados no acesso a medicamentos, produtos e serviços de saúde para quem mais precisa.

Para o presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa, trata-se de “uma iniciativa louvável, com o objetivo muito nobre de garantir que as pessoas em situação de carência financeira tenham acesso aos medicamentos de que precisam regularmente”. Através de “um gesto simples que custa tão pouco, como este de prescindir do troco, consegue-se somar vontades e fazer a diferença na vida das famílias mais vulneráveis financeiramente”, acrescenta.

Desde a celebração do Protocolo com a Associação Dignitude, em fevereiro de 2018, o Município de Arganil apoiou 53 beneficiários através da atribuição gratuita de medicamentos. Em simultâneo, e no âmbito do Programa Vacinação SNS local, a autarquia e a Associação Dignitude apoiaram mais de 450 munícipes com mais de 65 anos na vacinação contra a gripe sazonal.

Outras formas de apoiar

Além da campanha que irá decorrer nas farmácias aderentes entre 21 e 29 de junho, é ainda possível apoiar esta iniciativa através de: transferência bancária para o IBAN: PT50 0036 0000 9910 5930 0855 9 ou via MBWAY: 932 440 068.

Os doadores podem enviar comprovativo de transferência, nome e NIF para geral@dignitude.org, para que lhes seja enviado o recibo de donativo. Esta é uma iniciativa apoiada pela Portugal Inovação Social, através de Fundos da União Europeia.

Associe-se também a esta iniciativa e deixe o seu troco, ou a quantia que desejar, quando fizer as suas compras numa das farmácias aderentes.

Farmácias Dê Troco a Quem Precisa – Distrito de Coimbra

Farmácia Concelho