Município entrega material de proteção individual a IPSS, Misericórdias, GNR e bombeiros

A Câmara Municipal de Arganil está a entregar equipamento de proteção individual às instituições particulares de solidariedade social (IPSS), Santas Casas da Misericórdia, GNR e corporações de bombeiros do concelho, prosseguindo com o dedicado e atento trabalho de combate à propagação da Covid-19 e de mitigação dos efeitos da pandemia.

Esta ação surge como forma de colmatar as carências existentes nas estruturas do concelho e proteger as pessoas que estão na linha da frente na luta contra o novo coronavírus. Nesta fase, foram adquiridos pela autarquia e distribuídos pelas entidades identificadas como prioritárias álcool-gel, luvas, máscaras e viseiras; estas últimas cedidas pelo projeto arganilense Cultura Mat3rial.

Considerando a crescente procura e a consequente dificuldade de aquisição deste material de proteção, a autarquia contou com a colaboração da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC), que concentrou os pedidos realizados pelos vários municípios e fez chegar as primeiras encomendadas à região Centro na semana passada.

Beneficiaram deste equipamento de proteção individual a Assistência Folquense, a APPACDM de Arganil, a Associação Humanitária e Social da Casa do Povo de Barril do Alva, a Estrutura Residencial Divino Salvador, em Pombeiro da Beira, os Centro de Dia de Pomares e de S. Martinho da Cortiça, a Casa do Povo de Cerdeira e Moura da Serra, os Centros Sociais das freguesias de Cepos, Benfeita, Côja e Sarzedo, o Centro sócio-cultural de Anceriz, a Santa Casa da Misericórdia de Arganil, a Santa Casa da Misericórdia de Vila Cova do Alva, a GNR e as Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Côja e de Arganil (Argus).

No combate ao surto epidémico, o Município de Arganil vai continuar a trabalhar em estreita articulação com as diversas entidades do concelho, que se assumem como parceiras determinantes no apoio social aos grupos de risco e famílias em situação de vulnerabilidade.