Município ganha três novas estruturas de apoio ao Turismo

Foram recentemente inauguradas pelo Presidente da Câmara Municipal de Arganil, Eng. Ricardo Pereira Alves, três obras, que muito valorizam a qualidade da oferta turística no nosso Concelho: a requalificação da Praia Fluvial do Piódão, a piscina da Cerdeira e a zona balnear da aldeia da Fórnea.
O Presidente da Autarquia destacou a importância destas três novas estruturas para o desenvolvimento turístico do Concelho, assinalando as parcerias estabelecidas entre a Câmara Municipal, as Juntas de Freguesia e as Comissões de Melhoramentos envolvidas como absolutamente decisivas para a concretização daqueles investimentos.

A requalificação da Praia Fluvial do Piódão, que havia ficado destruída com as enxurradas de 2006, representa um investimento global superior a 30.000 €, desenvolvido em parceria pelo Município, que comparticipou com 20.000 €, e pela Junta de Freguesia do Piódão. Esta intervenção contou ainda com a participação da Comissão de Melhoramentos do Piódão, que colaborou com o mobiliário urbano.
Com a inauguração desta obra ficam assim concluídas todas as intervenções de recuperação na Aldeia Histórica do Piódão, fustigada pelos incêndios e fortes enxurradas em 2005 e 2006, respectivamente.
Os habitantes locais e os milhares de turistas que anualmente visitam o Piódão passam agora a dispor de uma estrutura fluvial completamente renovada e de águas límpidas de óptima qualidade.

A Piscina da Cerdeira foi construída junto ao Polidesportivo, ao abrigo de um Contrato-Programa celebrado entre a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia. O investimento global ascende  40 000 €, com uma comparticipação camarária de 20.000 €.
Com esta infraestrutura a Freguesia da Cerdeira ganha um novo pólo de atractividade para os locais e para os muitos turistas que nesta época do ano percorrem a Serra do Açor.

A Zona Balnear da Aldeia da Fórnea foi construída através de uma parceria entre a Câmara Municipal, Junta de Freguesia do Piódão e Comissão de Melhoramentos da Fórnea. O investimento total é de 18.942 €, cabendo a cada uma daquelas entidades uma comparticipação de 6.314 €.