Música e Dança Oriental: A cultura Chinesa no Auditório da Cerâmica Arganilense

A Câmara Municipal de Arganil, numa parceria com a Fundação Oriente, vai receber no Auditório da Cerâmica Arganilense no próximo dia 10 de Junho pelas 17 horas, o melhor da cultura chinesa com um espetáculo de música e dança étnica, pelo grupo Chengdu Ethnic Music & Dance Theater. Esta companhia é composta por bailarinos, músicos e cantores vindos da capital da província de Sichuan, Chengdu, onde habitam minorias étnicas como os Hans, os Tibetanos, os Yis e os Qiangs. O espectáculo que trazem ao concelho incide sobre as tradições e folclore dessas minorias, numa representação artística colossal.

O grupo de artes performativas, Chengdu Music & Dance Theater, tem pisado palcos um pouco por todo o mundo como Reino Unido, França e Austrália e pela primeira vez em Portugal. Com atuações pautadas pela harmonia das danças e canto de cada uma destas etnias, têm sido presença constante também em grandes eventos, nomeadamente, Jogos Olímpicos de Beijing, Jogos Paraolímpicos, CCTV Spring Festival Gala e Expo de Xangai, tendo sido considerada uma das mais importantes companhias de dança da China.

Os bilhetes podem ser adquiridos na receção da Piscina Municipal de Arganil e no Posto de Turismo de Arganil, com um custo unitário de 2,50€ e gratuito para menores de 12 anos. Um espetáculo a não perder, que entre trajes esvoaçantes e ritmos orientais, nos transporta por diferentes etnias numa viagem até ao outro lado do mundo.