Natal em Arganil, com muita animação

O Município de Arganil prepara-se para celebrar a época natalícia, tendo para o efeito criado um programa de animação especialmente associado ao espírito que caracteriza esta quadra.

Para além do Concurso “Este Natal, escolha o Comércio Local”, que se encontra a decorrer desde o mês transato e surge focado na dinamização do comércio local e no incentivo à compra nos estabelecimentos aderentes, poderá ainda visitar a exposição “A Cor do Natal”, pela ANACED, patente na Sala de Exposições Temporárias Guilherme Filipe – Casa Municipal da Cultura, até ao dia 31 de Dezembro e que através de obras elaboradas pelas mãos de pessoas com deficiência, pretende fazer uma recriação original dos símbolos do Natal, sugerindo mensagens de solidariedade e aceitação.

No dia 21 de Dezembro e numa colaboração com a Associação Passo-a-Passo, estará em exibição na Cerâmica Arganilense, pelas 16 horas, “LEGO – O Filme”. O valor por entrada para assistir ao filme, passará pela entrega de um bem alimentício, brinquedo ou artigo de puericultura que reverterá para crianças carenciadas e que certamente fará a diferença no seu Natal e de suas famílias. A reserva deverá ser feita nos Pontos de Venda: Receção da Piscina Municipal e Receção da Biblioteca Municipal Miguel Torga, da qual surtirá uma senha que certifica o lugar. No dia da exibição bastará apresentar a senha em questão e o bem a ofertar.

Para o dia 23 de Dezembro, o Município preparou uma tarde muito animada. Estará junto ao Edifício da Câmara Municipal de Arganil um stand onde a partir das 14h00 a KukusKids fará modelagem de balões e pinturas faciais.

Mais tarde, pelas 16h00, acontecerá a tão esperada chegada do Pai Natal e seus ajudantes que percorrerão as ruas da vila, num momento que alimenta sorrisos aos mais pequenos enquanto sensibiliza os adultos para uma quadra mais solidária, harmoniosa e feliz.

Junte a família e venha celebrar o Natal com o Município de Arganil!