Nova cobertura e pavimento renovado no Centro Escolar de S. Martinho da Cortiça

• Instalação de tela em PVC e substituição do pavimento

• Vista exterior da nova cobertura

O Município de Arganil continua a trabalhar para oferecer as melhores condições de ensino às crianças e jovens do concelho. Mediante um investimento global de aproximadamente 15 mil euros, o Centro Escolar de São Martinho da Cortiça ganhou recentemente uma nova estrutura de ensombramento e beneficiou de um novo pavimento sintético, proporcionando aos 69 alunas e alunos do Jardim de Infância e EB1 um recreio mais cómodo, acolhedor e seguro.

“É um contributo muito positivo para a melhoria de um recinto onde as crianças têm liberdade para ser realmente crianças e espaço para a diversão, para o convívio e também para a aprendizagem”, refere Luís Paulo Costa, presidente da Câmara, sublinhando a importância de se “promover junto dos mais novos uma realidade tão próxima da normalidade quanto possível, afastando-os da atípica e limitadora realidade em que vivemos por culpa da pandemia”.

Os melhoramentos recentemente concretizados pela autarquia incluíram a remoção do antigo piso sintético no exterior do edifício do pré-escolar, que se encontrava degradado, e a aplicação de um novo pavimento de borracha na zona exterior do Jardim de Infância, refletindo um investimento na ordem dos 6.500,00€.

No valor de cerca de 8.000,00€, a cobertura em tela PVC (impermeável e à prova de humidade), instalada sobre o novo pavimento, permitiu dotar o recreio das condições ideais e necessárias para acolher as crianças durante todo o ano, nomeadamente em dias em que o tempo é desfavorável a brincadeiras no exterior.

Mantendo esta atuação de promoção do bem-estar e valorização pessoal das crianças e jovens do concelho, o Município de Arganil vai investir mais de um milhão de euros na área da educação ao longo de 2021. Em causa estão a melhoria das condições de funcionamento dos espaços para o acolhimento dos alunos; medidas e projetos de valorização do percurso académico e promoção do sucesso educativo; a concessão de transportes escolares gratuitos ou o fornecimento de refeições, lanches e fruta.