Novos órgãos autárquicos de Arganil tomaram posse para o mandato 2025-2029
Decorreu esta segunda-feira, dia 3 de novembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a cerimónia de tomada de posse e instalação dos órgãos autárquicos de Arganil para o mandato 2025-2029.
A presidir à sessão, António Gonçalves Cardoso, presidente da Assembleia Municipal cessante, declarou investidos nas suas funções os cidadãos e cidadãs eleitos no dia 12 de outubro, para a Assembleia e Câmara Municipal de Arganil.
O momento solene traduziu o compromisso dos novos responsáveis políticos com a governação local, num ambiente de solenidade e envolvimento cívico.
Luís Paulo Costa tomou posse para um terceiro mandato como presidente da Câmara Municipal de Arganil, renovando o compromisso de continuar a promover o desenvolvimento e crescimento do concelho, com responsabilidade, dinamismo, transparência financeira e uma visão de futuro sustentável e próspero.
“Hoje comemoramos a democracia e consolidamos a aposta num poder local que serve os cidadãos, honra o passado e constrói o futuro com coragem e determinação. Vamos conquistar mais para a nossa terra”, afirmou.
António Cardoso, eleito presidente da Assembleia Municipal para um segundo mandato, reafirmou o seu compromisso com os cidadãos e com o concelho, sublinhando a intenção de exercer o cargo com isenção, dedicação e integridade.
A Assembleia Municipal, para efeitos de eleição do Presidente e Secretários da Mesa, decorreu logo de seguida, com a eleição de António Gonçalves Cardoso como Presidente, e de Érica Geraldes Castanheira e Luís da Silva Moreira Gomes como 1.º e 2.º secretários, respetivamente.



















































