“O Que Leva a Levada” – Exposição por alunas da Universidade de Harvard na Benfeita

O projeto “O que Leva a Levada”, desenvolvido por Ines Benitez Gomez e Melissa Naranjo (Escola Superior de Design da Universidade de Harvard-EUA), no âmbito do trabalho comunitário que desenvolveram nas últimas 6 semanas na Aldeia de Xisto da Benfeita vai ser apresentado na Benfeita, no dia 27 de julho, pelas 16h, podendo igualmente ser visitado nos dias 28 (9h e 16h) e 29 (9h) de julho.

A apresentação do projeto “O que Leva a Levada” consistirá numa visita à exposição denominada “Os socalcos, património e paisagem viva”, que estará patente em alguns pontos icónicos da aldeia, como a mercearia do Sr. Artur ou a Quinta do Dr. Urbano. Para além da exposição, as alunas irão também apresentar o “Almanaque da Benfeita”, elaborado durante a sua estadia na aldeia, e no final realizar-se-á uma breve troca de palavras sobre os socalcos e o seu papel no território.

A ideia deste projeto foi desenvolvida, de forma conjunta, pelo Município de Arganil e pela Prof. Sílvia Benedito da Universidade de Harvard, após os incêndios de outubro de 2017. A Junta de Freguesia de Benfeita, o Centro Social e Paroquial da Benfeita e o CLDS3G Arganil estão também envolvidos na implementação deste projeto.