Os “mais novos” da Escola Municipal de Natação de Arganil participaram no Festival de Natação Concelhos Vizinhos na Piscina Municipal de Tábua

No dia 25 de Abril, realizou-se o Festival de Natação Concelhos Vizinhos, nas Piscinas Municipais de Tábua. Este Festival de Natação contou com a participação de 4 Escolas de Natação, nomeadamente, Escola Municipal de Natação de Arganil, Tábua, Mortágua e Clube Caça e Pesca de Oliveira do Hospital num total de 60 nadadores.

A Escola Municipal de Natação de Arganil procurou mostrar o trabalho que tem sido feito com os nadadores mais novos, fazendo-se representar com 14 nadadores, na sua totalidade do escalão cadetes, tendo sido a estreia em provas de natação para alguns deles. Com idades compreendidas entre os 7 e os 10 anos, a equipa foi constituída pelos seguintes nadadores: Ana Carolina Dias, Mariana Caldeira, Davide Gonçalves, Afonso Castanheira, Simão Rodrigues, Cristiana Estevão, Mónica Alves, Ana Beatriz Costa, Duarte Nunes, Sofia Almeida, Claudino Martins, Beatriz Sanches, Duarte Marques e Laura Cunha, acompanhados pelo professor Paulo Soares.

Apesar do nervosismo natural de quem está a participar pela primeira vez nestes encontros, os “pequenos nadadores” demonstraram um excelente desempenho. Apesar dos resultados não serem o mais importante nestas idades, realçam-se os seguintes resultados: cinco 1.º lugares, três 2.º lugares, um 3.º lugar, dois 4.º lugares, alcançados nos respetivos escalões em que competiram. De destacar ainda os 2.º, 4º e 6º lugares alcançados na provas de estafetas.
Os pais e familiares dos nadadores, como já vem sendo hábito, marcaram presença e apoiaram a equipa da Escola Municipal de Natação de Arganil, tendo sido também eles importantes para este momento de aprendizagem.

Os “mais novos” da Escola Municipal de Natação de Arganil voltam a entrar em acção já no próximo sábado, 9 de Maio, no Festival de Natação de Mortágua, permitindo desta forma, reforçar as suas aprendizagens e conviver com nadadores de outras Escolas de Natação.
Importa informar que no próximo dia 16 de Maio, pelas 15:00, a Piscina Municipal de Arganil vai receber a 8ª Concentração do Circuito Municipal de Escolas de Natação, esta que é a maior prova de natação alguma vez realizada em Arganil, com mais 250 nadadores. A equipa de competição da Escola Municipal de Natação de Arganil no ano de estreia neste Circuito tem apresentado resultados que muitos têm orgulhado, não apenas, a equipa técnica, nadadores, familiares e amigos, mas também todos os Arganilenses, que têm sido muito bem representados nas provas em que participam.

No dia 16 de Maio, venha à Piscina Municipal de Arganil e seja mais um a apoiar a nossa equipa!