Os “mais novos” da Escola Municipal de Natação de Arganil voltaram a destacar-se no 25.º Torneio de Natação Prof. Afonso Saldanha

No passado sábado, 7 de Março, realizou-se o 25º Torneio de Natação Prof. Afonso Saldanha, nas Piscinas Municipais de Penalva do Castelo. Este Torneio de Natação contou com a participação de 20 Escolas de Natação, nomeadamente, Escola Municipal de Natação de Arganil, Vouzela, Mangualde, Castro Daire, Aguiar da Beira, Lamego, ForLife, Principe Perfeiro, S. João da Pesqueira, Nelas, AEFD S. Pedro do Sul, AEFD Tondela, Penalva do Castelo, Sernancelhe, Vila Nova de Paiva, Tábua, Armamar, A.R.C.A., Resende e Moimenta da Beira, num total de 200 nadadores.

A Escola Municipal de Natação de Arganil procurou mostrar o trabalho que tem sido feito com os nadadores mais novos, fazendo-se representar com 17 nadadores, na sua grande maioria do escalão cadetes (com idades compreendidas entre os 8 e os 10 anos) tendo sido a estreia em provas de natação para alguns deles. A equipa foi constituída pelos seguintes nadadores: Ana Carolina Dias, Magda Cruz, Leonor Brito, Simão Rodrigues, Cristiana Estevão, Mónica Alves, Ana Beatriz Costa, Duarte Nunes, Maria Carolina Fernandes, Beatriz Sanches, Duarte Marques, Bruna Fernandes, Diogo Rodrigues, Rodrigo Rodrigues, Soraia Marques, Thelonius Mclean e Tomás Cruz, acompanhados pelo professor Paulo Soares.

Os “mais novos” da Escola Municipal de Natação de Arganil apresentaram novamente um excelente desempenho. No 25.º Torneio Prof. Afonso Saldanha realçam-se quatro 1.º lugares, seis 2.º lugares, oito 3.º lugares, três 4.º lugares e um 5º lugar, alcançados nos respectivos escalões em que competiram. De destacar ainda os 8.º, 13º e 14º lugares alcançados na provas de estafetas.

Os pais e familiares dos nadadores, como já vem sendo hábito, marcaram presença e apoiaram a equipa da Escola Municipal de Natação de Arganil, tendo sido também eles importantes para os resultados alcançados.

A próxima prova da Escola Municipal de Natação é já no próximo dia 21 de Março, nas Piscinas Municipais de Castro Daire, prova esta a contar para o Circuito Municipal de Escolas de Natação.