Os “mais novos” da E.M.N. Arganil estiveram em bom plano no 32º Torneio de Natação Prof. Afonso Saldanha em S. João da Pesqueira

No passado dia 22 de Abril, a Escola Municipal de Natação de Arganil participou no 32º Torneio de Natação Prof. Afonso Saldanha nas Piscinas Municipais de S. João da Pesqueira. Nesta prova participaram 12 Escolas de Natação: Arganil, Vouzela, Mangualde, Castro de Aire, S. João da Pesqueira, Nelas, AEFD S. Pedro do Sul, Sernancelhe, Vila Nova de Paiva, Tábua, AEFD Tondela e Vila Real.

Para esta prova a equipa foi constituída por 10 nadadores: Alexandre Veludo, Ana Carolina Dias, Ana Raquel Nunes, Bruna Fernandes, Cristiana Estevão, Diogo Oliveira, Duarte Marques, Hugo Barata, Lara Guerra, Mónica Alves acompanhados pelo professor Paulo Soares.
Apesar de nesta fase do processo de aprendizagem, os resultados não serem o mais importante, os resultados alcançados indicam que os “pequenos nadadores” estão no bom caminho, sendo a qualidade do trabalho desenvolvido pela Escola Municipal de Natação de Arganil evidenciada pelas seguintes classificações alcançadas: seis 1º lugares, oito 2º lugares, quatro 3º lugares e um 5º lugares, e o 3º e 7º lugar alcançado na prova de estafetas, entre outras classificações honrosas.

A nível individual é de destacar a nadadora Ana Carolina Dias que alcançou dois 1º lugares, os nadadores Diogo Oliveira, Cristiana Estevão e Ana Raquel Nunes alcançaram um 1º e 2º lugares, Mónica Alves dois 2º lugares, os nadadores Alexandre Veludo, Duarte Marques e Hugo Barata alcançaram um 2º e um 3º lugar, Bruna Fernandes um 1º e um 5º lugar e Lara Guerra um 6º lugar. Apesar da distância, pais, familiares e amigos fizeram questão de apoiar os nossos nadadores, sendo o apoio, um importante incentivo para o desempenho dos nadadores.

De referir que nos dias 6 e 13 de Maio a Escola Municipal de Natação de Arganil vai participar nos Festivais de Natação promovidos pelo Município de Tábua e Mortágua, respetivamente.

Nestas provas a equipa de Arganil estará representada unicamente por nadadores dos escalões de Golfinhos e Cadetes, sendo a estreia para muitos deles neste género de eventos.
A equipa de competição da EMNArganil tem prova marcada no dia 20 de Maio nas Piscinas Municipais de Resende.

No próximo dia 3 de Maio a Piscina Municipal de Arganil vai acolher a Final Distrital de Natação do Desporto Escolar no escalão de Infantis, estando 15 Escolas/Agrupamentos de Escolas em competição. As provas vão decorrer entre as 10h e as 12h e as 14h e as 16h30. Este evento tem entrada gratuita, e é uma boa oportunidade para apoiar os nossos nadadores.

Nadador (a) – Escalão Prova Classificação (nº participantes)
Ana Carolina Dias – C7 50m Mariposa 1º (1)
100m Livres 1º (6)
Lara Guerra – C8 25m Costas 10º (17)