Panda à Descoberta do Piódão já tem data marcada de emissão

Canal Panda, em parceria com as Aldeias Históricas de Portugal, desenvolveu uma série de 12 programas, correspondentes às 12 aldeias históricas que compõem esta rede e da qual faz parte a aldeia de Piódão. Integrado no programa Panda Museus – À descoberta das Aldeias Históricas de Portugal, tem estreia prevista para 3 de Março.

Almeida, Belmonte, Castelo Mendo, Castelo Novo, Castelo Rodrigo, Idanha-a-Velha, Linhares da Beira, Marialva, Monsanto, Piódão, Sortelha e Trancoso são as 12 aldeias que irão receber a visita do Panda a partir de dia 3 de Março e até Maio, às 07h55 e às 19h55, de segunda a sexta-feira.

Esta série conta com a participação dos alunos do primeiro ciclo das escolas dos municípios da Rede das Aldeias, ação resultante do projeto de empreendedorismo infantil “Histórias Criativas”, desenvolvido pela “Aldeias Históricas de Portugal – Associação de Desenvolvimento Turístico. Uma iniciativa que pretende contribuir para que as crianças estimulem a criatividade, através do estabelecimento de uma relação positiva com a escrita e com a ilustração, possibilitando que o aluno mostre a sua identidade e imaginação e da qual resultaram lendas e estórias que com entusiamo são contadas ao Panda.

Associar a educação ao património de uma forma lúdica para uma melhor interpretação da herança patrimonial das Aldeias Históricas de Portugal é, de igual modo, outro objetivo da Associação, motivado pelo garante de que o gene identitário das 12 aldeias seja mantido e legado às gerações vindouras.

O episódio dedicado à Aldeia Histórica de Piódão, em que participaram alunos do Agrupamento de Escolas do 1º CEB de Arganil, está agendado para dia 28 de Abril. Não perca as estórias que estas crianças têm para contar, envoltas pelas sublimes paisagens de uma das mais belas aldeias de Portugal, a aldeia de Piódão, na companhia do Panda.