Pascoa Na Vila 61 1

Evento “Páscoa na Vila” enche o coração da vila de Arganil

Páscoa é sinónimo de família, de união, de tantos e bons reencontros e, em Arganil é também sinónimo de festa e diversão. O evento que na primavera vibra no coração da vila, regressou para mais uma edição onde não faltaram abraços e sorrisos e aquilo que sempre promete: cultura, gastronomia e convívio.

               Abriu com a melodia da formação Afadixie da Associação Filarmónica de Arganil e, sob um sol que antevia um dia bem primaveril, foi à sua passagem enchendo o mercado de boa disposição. Seguiu-se-lhe o espetáculo infantil de magia com a trapalhona ilusionista Tangerina e a sua “flauta marroquina”, a quem valeu a ajuda das muitas crianças que atentamente acompanhavam os seus trágicos truques numa prestação muito divertida e que arrancou muitas gargalhadas ao público. Já pela tarde o evento recebeu a simpática Tuna de São Martinho da Cortiça, que no seu jeito reinadio, foi dando o mote para a continuação de um dia inesquecível. Deixaram o palco depois, para a atuação do multi-instrumentista Da Cruz One Man Band, o verdadeiro homem-orquestra que através de um repertório bastante eclético e bem conhecido do público, tocou os seus incríveis 17 instrumentos, numa prestação engenhosa, virtuosa e bem animada. O evento terminaria já o sol se punha, depois de um concerto com a banda Funil & Abelhinha que como sempre, pôs toda a gente a dançar e a cantar, fazendo uma espécie de warm up para a noite que estaria por vir na Cerâmica Arganilense: a 14ª edição do Arganil Rock.

               Durante todo o dia, no espaço infantil Toca do Coelhinho, fizeram as delícias dos mais novos as artísticas pinturas faciais e as esculturas de balões modelados, assim como o Atelier “Ovos com Pinta”, orientado pela animadora Aurora Martins, do qual saíram verdadeiras obras de arte. Enquanto novidade, o Páscoa na Vila contou ainda com o Carrossel artesanal do Sr. Abel Pereira que embora tenha arrancado muitos sorrisos, arrancou também algumas lágrimas, a diversão era tanta que ninguém queria sair para dar a vez ao próximo.

               O evento que marca o bom tempo e os dias longos em Arganil, contou mais uma vez com a colaboração da Junta de Freguesia de Arganil e com a parceria do projeto CLDS 4G – Arganil e o respetivo envolvimento e participação do Clube de Produtores do Concelho de Arganil, que através de uma oferta gastronómica muito elogiada, foi adoçando o palato do público com a comercialização dos seus produtos.

               O dia, que desde o início se previa longo e repleto de emoções, só terminaria de madrugada depois de uma intensa noite de música rock, com mais uma edição de sucesso do evento Arganil Rock na Cerâmica Arganilense. É assim, a Páscoa em Arganil!

Pascoa Na Vila 49

Pascoa Na Vila 50

Img 2139

Pascoa Na Vila 47

Pascoa Na Vila 65

Pascoa Na Vila 2

Pascoa Na Vila 1

Pascoa Na Vila 56

Pascoa Na Vila 51

Pascoa Na Vila 45

Pascoa Na Vila 3

Pascoa Na Vila 55

Pascoa Na Vila 13

Pascoa Na Vila 43

Pascoa Na Vila 9

Pascoa Na Vila 10

Pascoa Na Vila 12

Pascoa Na Vila 11

Pascoa Na Vila 14

Pascoa Na Vila 54

Pascoa Na Vila 66

Pascoa Na Vila 53

Pascoa Na Vila 46

Páscoa Na Vila (72)

Pascoa Na Vila 71

Pascoa Na Vila 3

Pascoa Na Vila 2

Pascoa Na Vila 58

Pascoa Na Vila 48

Pascoa Na Vila 70

Pascoa Na Vila 57

Pascoa Na Vila 17

Pascoa Na Vila 18

Pascoa Na Vila 23

Pascoa Na Vila 7

Páscoa Na Vila (74)

Pascoa Na Vila 44

Pascoa Na Vila 22

Pascoa Na Vila 21

Pascoa Na Vila 24

Pascoa Na Vila 20

Pascoa Na Vila 52

Pascoa Na Vila 5

Pascoa Na Vila 1

Pascoa Na Vila 69

Pascoa Na Vila 68

Pascoa Na Vila 61 1

Pascoa Na Vila 62

Pascoa Na Vila 41

Pascoa Na Vila 42

Pascoa Na Vila 37

Pascoa Na Vila 29

Pascoa Na Vila 38

Pascoa Na Vila 33

Pascoa Na Vila 34

Pascoa Na Vila 35

Pascoa Na Vila 32

Pascoa Na Vila 39

Pascoa Na Vila 31

Pascoa Na Vila 30

Pascoa Na Vila 28

Pascoa Na Vila 40

Páscoa Na Vila (61)

Pascoa Na Vila 27

Pascoa Na Vila 26

Pascoa Na Vila 25

Pascoa Na Vila 60

Páscoa na Vila 2023, 8 de Abril