Páscoa na Vila: um dia em cheio no coração da vila de Arganil

• Prata da Casa

• O Grande Paskini

• Balões e pinturas faciais

E.Motion Dance School - EDS
  • Atelier dos Ovos da Páscoa

• Pinturas faciais e balões

• Ilusionista Tangerina

• Toca do Coelhinho

• Coj’Animar

• GABE

O Páscoa na Vila regressou após dois anos de interregno e trouxe consigo tudo aquilo que prometera: cultura, convívio e gastronomia, colorindo e animando o centro histórico da vila de Arganil.

Iniciou pela manhã, com a atuação do grupo “Prata da Casa”, sob um sol desavergonhado e que fazia antever um verdadeiro dia de primavera, perfeito para estar ao ar livre e juntar toda a família. Pelo palco, durante a manhã, passaram o grupo Gorgulhos – Teatro na Serra, com a D. Milocas, o Juju e o “O Grande Paskini”, mágico conceituado que deu o nome a esta dramatização e que fez a delícia das crianças e a E.Motion Dance School, com a uma prestação dos vários estilos de dança que integram no seu espaço, num agradável momento de entretenimento. Da parte da tarde e ainda dentro da temática do ilusionismo, Tangerina, a ilusionista trapalhona, apresentou-se divertida dando a conhecer a sua muito cómica inabilidade para fazer aparecer e desaparecer coisas. Seguiu-se o grupo Coj’Animar, que não defraudou na boa disposição e pôs toda a gente no balanço com a energia da sua atuação, terminando pelo fim da tarde com um pequeno concerto com Gabe, intérprete que já atuou com Virgul e Anselmo Ralph.

Durante todo o dia, fizeram ainda as delícias dos mais novos as artísticas pinturas faciais e balões modelados da Kukus Kids e, o Atelier dos Ovos de Páscoa, orientado por Aurora Martins.

O evento contou ainda com a colaboração do projeto CLDS 4G – Arganil e com o envolvimento e participação do Clube de Produtores do Concelho de Arganil, através da comercialização das suas endógenas iguarias, numa oferta gastronómica muito elogiada e que orgulha o concelho.

Após terminar, a festa seguiu para a Cerâmica Arganilense onde se fez pela noite dentro com a tão aguardada edição de 2022 do Arganil Rock, o verdadeiro culminar de um dia em cheio. Cheio de reencontros, de convívio, de boas conversas, de emoções fortes e muita animação.