Passeio Pedestre pelo Piódão em atividade inaugural do percurso da renovada Grande Rota Aldeias Históricas de Portugal

Depois da apresentação da Grande Rota Aldeias Históricas – GR22, no dia 25 de fevereiro na BTL, decorrerá no próximo dia 22 de Março no Piódão, uma atividade inaugural da mesma, através de um Passeio Pedestre em parte do percurso localizado nesta aldeia.

Com saída de Arganil pelas 8h30, de Coja pelas 9h00 e posteriormente do Piódão pelas 10h00, num transfere da rede de Aldeias Históricas de Portugal, o percurso terá início pelas 10h30 no cruzamento do caminho municipal 1355 para o Tojo.

A “Rota das Aldeias Históricas”, percurso pedestre renovado de grande rota que une as doze Aldeias Históricas: Almeida, Belmonte, Castelo Mendo, Castelo Novo, Castelo Rodrigo, Idanha-a-Velha, Linhares, Marialva, Monsanto, Piódão, Sortelha e Trancoso, tem ao longo de toda a sua extensão cerca de 581km e percorre 19 concelhos da Beira Interior.

Com uma grande riqueza natural como pano de fundo, atravessa três áreas protegidas, Parque Natural da Serra da Estrela, Parque Natural do Douro Internacional e Reserva Natural da Serra da Malcata e ainda o Complexo do Açor, integrante da Rede Natura 2000.