Pavimentação da estrada entre Pombeiro da Beira e Vilarinho do Alva já começou

O Município de Arganil deu início à repavimentação de um conjunto de três troços e uma e rua na freguesia de Pombeiro da Beira. Incluída numa empreitada de 270 mil euros, a obra destina-se a melhorar as condições rodoviárias das ligações entre Pombeiro da Beira e Murganheira (EM 522); entre Murganheira e Vilarinho do Alva (CM 1248) e entre Vilarinho do Alva e o limite do concelho, bem como a Rua Dr. Francisco Lourenço, em Vilarinho do Alva.

Abrangendo uma extensão de aproximadamente 7 km, a intervenção prevê a realização de trabalhos preparatórios, como limpeza de bermas e valetas, a repavimentação da via e a instalação de sinalização vertical e horizontal. Esta obra integra o programa de reabilitação da rede viária do concelho, que tem vindo a ser concretizado de forma sistemática e planeada desde 2018 e que corresponde a um investimento de mais de 4 milhões de euros.

“Neste trabalho devidamente articulado com os presidentes de junta, o principal objetivo da autarquia passa por melhorar acessibilidades e corrigir assimetrias, oferecendo mais qualidade de vida aos cidadãos, residam eles mais perto ou mais longe da sede de freguesia; é esse compromisso que desde logo assumimos e nos esforçamos diariamente por concretizar”, sublinha o presidente da Câmara, Luís Paulo Costa.

A empreitada de que faz parte esta intervenção inclui a reabilitação da Rua António Galvão, em Arganil, desde a sede da Associação de Combatentes do Concelho de Arganil ao cruzamento de Góis/Pombeiro da Beira, e as ruas União e Progresso de Barril do Alva, Cieba e Joaquim Madeira, em Barril do Alva.

Paralelamente, também na freguesia de Pombeiro da Beira, vai ter início em breve a pavimentação da Avenida Américo Duarte Silva, em Sarnadela, e o troço de ligação da estrada M522 à localidade de Chãs Grandes. A obra nestas vias integra uma empreitada de 350 mil euros, que abrange mais dez intervenções, dispersas por outras seis freguesias.