Reabertura das Bibliotecas Públicas do Concelho de Arganil a 17 de março

Depois de dois meses de portas fechadas, as Bibliotecas Públicas do Concelho de Arganil estão prontas para novamente e, no respeito de todas as medidas de segurança, disponibilizar os seus serviços de modo presencial a todos os seus utilizadores.

Assim, no seguimento das medidas de desconfinamento aprovadas pelo Governo através do decreto 4/2021 de 13.03.2021, as Bibliotecas Públicas de Arganil reabrirão ao público no dia 17 de março. Esta abertura é no entanto limitada, atendendo ao risco de contaminação por Covid-19 que continua presente.

Na Biblioteca Municipal de Arganil, abrirão ao público os seguintes serviços: Balcão de Atendimento, com serviço de fotocópias, impressões e serviço de referência; a Sala de Adultos com 11 lugares disponíveis, rede wi-fi e acesso a 3 computadores da Biblioteca; a Sala Jovem com 2 lugares disponíveis com acesso a rede wi-fi e computadores da Biblioteca.

Na Biblioteca Alberto Martins de Carvalho em Coja estará também a funcionar o Balcão de Atendimento, com serviço de fotocópias, impressões e serviço de referência e estarão disponíveis 11 lugares com acesso à rede wi-fi e 5 computadores da Biblioteca.

As Bibliotecas têm circuitos perfeitamente definidos para circulação dos utilizadores de forma segura, os equipamentos são higienizados após cada utilização e é privilegiado o arejamento natural dos espaços de modo a garantir a segurança de todos.

Para acesso aos serviços das Bibliotecas é obrigatório o uso de máscara, a desinfeção das mãos à entrada, o distanciamento obrigatório de 2 metros (salvo se membros do mesmo agregado familiar) e o controlo de temperatura corporal.

É permitido o acesso às estantes com uso de luvas ou desinfeção prévia das mãos. Os livros manuseados pelos utilizadores serão colocados em local próprio para quarentena.

O serviço de empréstimo continua a funcionar, preferencialmente mediante reserva dos documentos através do catálogo em linha. Todos os documentos devolvidos são sujeitos a quarentena, antes de estarem novamente disponíveis.

O horário de abertura ao público da Biblioteca Municipal será nos dias úteis das 9.00 às 18.30 horas, sem interrupção à hora do almoço, e aos Sábados das 9.30 às 13.00 horas.

O horário de abertura ao público da Biblioteca Alberto Martins de Carvalho será nos dias úteis das 9.30 às 13.00 horas e das 14.00 às 17.30 horas.

Colabore connosco para a sua segurança e para a saúde de todos.