Piódão distinguido com prémio “Portugal Cinco Estrelas 2018”

A Aldeia Histórica do Piódão foi uma das grandes protagonistas dos prémios Portugal Cinco Estrelas, ao conquistar o galardão na categoria de Aldeias e Vilas. A receber o prestigiado prémio, na cerimónia que decorreu no Teatro Thalia, em Lisboa, no passado dia 12 de abril, estiverem o Presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa, e o Presidente da Junta de Freguesia do Piódão, José Lopes.

O Portugal Cinco Estrelas distingue o património e os produtos regionais que caracterizam e tanto valorizam o país, tornando-se verdadeiros ícones de referência nacional. Nesta primeira edição do concurso houve 179 vencedores, 100 “ícones de referência” e 79 “marcas regionais”, sendo que por cada uma das categorias destacaram-se 10 vencedores, representando um total de 15 regiões.

Da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, juntam-se à aldeia do Piódão no lote dos vencedores o Fado de Coimbra (categoria Música), a Praia da Figueira e a Praia da Claridade (categoria Praias) e a Serra da Lousã (categoria Serras e Montanhas). Já na categoria Aldeias e Vilas, por distrito, o Piódão divide o estatuto de vencedor com Monsanto (Castelo Branco) Sete Cidades (Açores), Monsaraz (Évora), Sintra (Lisboa), Marvão (Portalegre) e Castro Laboreiro (Viana do Castelo).

Através de um estudo de mercado massificado, com base numa amostra de 205.895 indivíduos nacionais, a aldeia do Piódão, eleita recentemente uma das Sete Maravilhas de Portugal – Aldeias, volta a merecer a preferência dos portugueses e a destacar-se como um dos mais genuínos e encantadores recantos de Portugal.



Artigos Relacionados