Piódão vence Prémio Cinco Estrelas Regiões pelo terceiro ano consecutivo

A Aldeia Histórica do Piódão foi reconhecida com o Prémio Cinco Estrelas Regiões 2020 na categoria Aldeia e Vilas, conquistando pelo terceiro ano consecutivo o galardão que distingue o que de melhor existe em cada uma das 20 regiões do país.

“Este prémio vem reforçar e consolidar o estatuto do Piódão enquanto ícone regional e destino turístico de excelência a nível nacional, sendo cada vez mais um local de eleição também para os turistas estrangeiros”, enaltece Luís Paulo Costa, presidente da Câmara Municipal de Arganil.

Depois de conquistar as duas primeiras edições desta iniciativa que convida os consumidores a votar nos seus produtos, marcas e serviços preferidos, o Piódão volta a merecer a preferência dos portugueses, destacando-se tanto pela incomparável unidade arquitetónica e pelo contraste entre o cinzento do xisto e azul das portas, como pela irresistível gastronomia e o bem receber dos seus habitantes.

Para Luís Paulo Costa, esta distinção é também o resultado do olhar atento e cuidado que a autarquia de Arganil mantém sobre as aldeias do concelho, tornando-as mais bem preparadas para quem nelas reside e mais atrativas para quem as visita.

Desse empenho em fazer melhor pelo território concelhio resulta, a propósito, a intervenção em curso de requalificação do Posto de Turismo do Piódão e do Largo Cónego Manuel Fernandes Nogueira, que é não só a porta de entrada como a acolhedora e convidativa sala de visitas desta Aldeia Histórica do concelho de Arganil.