Piscina Municipal de Arganil celebra 4º aniversário

De 13 a 18 de Março a Piscina Municipal de Arganil celebra o seu 4º Aniversário. No âmbito das comemorações está a ser promovida uma campanha para os utilizadores da Piscina, onde durante esta semana todos os utilizadores têm acesso gratuito para realizar natação livre, sendo que no dia 16 de Março, podem também participar nas aulas de hidroginástica gratuitamente.

No dia 20 de Março a Piscina Municipal comemora o Dia do Pai, no qual todos os pais que venham acompanhados pelos filhos têm acesso gratuito à natação livre. As comemorações do 4º Aniversário da Piscina têm o seu ponto alto no dia 26 de Março pelas 10 horas, com a realização do 4º Torneio de Natação de Arganil, que contará com a presença das Escolas Municipais de Natação de Arganil, Tábua, Mortágua, Louzan Natação e Casa do Povo de S. Pedro de Alva, totalizando cerca de 100 nadadores.

Importa reforçar a importância que esta infraestrutura tem no nosso concelho, uma vez que, através do protocolo estabelecido com o Agrupamento de Escolas de Arganil e Casa da Criança, permite que a partir dos 3 anos de idade todos os alunos tenham acesso gratuito à Piscina, através das disciplinas de Educação Física e Atividade Física e Desportiva. A parceria com a APPACDM de Arganil que permite que os seus utentes tenham uma sessão semanal de atividades aquáticas.

Ao longo destes 4 anos a Piscina Municipal de Arganil regista mais de 100.000 utilizações. A procura de vaga nos vários níveis de ensino da natação e hidroginástica tem sido muito elevada, situação que “obrigou” à criação de novas turmas, de forma a dar resposta aos vários pedidos. A Piscina Municipal de Arganil através da Escola Municipal de Natação desenvolve natação para bebés, Adaptação ao Meio Aquático 1, 2 e Adultos, Pré-Aperfeiçoamento e Aperfeiçoamentos das Técnicas de Nado 1, 2 e Adultos, Competição, Hidroginástica, Hidroginástica Sénior, Aquagym, Natação Adaptada, disponibiliza ainda os serviços de sauna e banho turco.

Os resultados da equipa de competição da Escola Municipal de Natação de Arganil têm colocado em evidência o nome de Arganil nas provas em que participa. A qualidade técnica é reconhecida pelas equipas que participam no Circuito Municipal de Escolas de Natação, onde a equipa de Arganil ocupa a 5º posição em 19 Escolas/Clubes de Natação, sendo que das equipas que estão à sua frente apenas uma não é federada.

A Piscina Municipal de Arganil também tem sido palco de vários Torneios de Natação, permitindo à população em geral assistir ao vivo a provas de natação e apoiar os nossos nadadores.

São estes motivos, e muitos outros, que fazem com que não seja apenas a Piscina Municipal de Arganil a estar de parabéns, mas principalmente Arganil e todos os utilizadores que reconhecem a mais-valia desta infraestrutura.