Piscina Municipal de Arganil acolheu Final Distrital de Infantis de Natação do Desporto Escolar

No passado dia 9 de Maio, a partir das 9h30 a Piscina Municipal de Arganil foi palco da Final de Distrital de Infantis de Natação do Desporto Escolar. Após ter acolhido a primeira fase desta competição que se dividiu em três momentos competitivos, a Piscina Municipal de Arganil voltou a ser selecionada para acolher a Final Distrital de Infantis, pelo terceiro ano consecutivo. Esta escolha é fruto da parceria do Município de Arganil com o Agrupamento de Escolas de Arganil, que desde início manifestaram intenção em trazer eventos de excelência para Arganil, pelo reconhecimento da delegação do Desporto Escolar de Coimbra pela qualidade demonstrada por Arganil na organização destes eventos, bem como pela excelência reconhecida das instalações da Piscina Municipal de Arganil.

Esta final que decorreu ao longo de todo o dia, contou com a participação de 11 Escolas/Agrupamentos de Escolas: Escola Básica e Secundária José Falcão (Miranda do Corvo), Instituto Educativo de Lordemão, Escola Básica e Secundária de Penacova, Escola Secundária de Oliveira do Hospital, Escola Básica e Secundária de Montemor-o-Velho, Escola Secundária Cristina Torres (Figueira da Foz), Escola Secundária de Arganil, Escola Secundária Fernando Namora (Condeixa-a-Nova), Escola Secundária Dr.ª Maria Cândida (Mira), Escola Básica Infante D. Pedro (Penela) e Escola Secundária de Tábua, totalizando cerca de 150 nadadores do escalão de Infantis.

A cerimónia de abertura e cerimónias de entrega dos prémios contaram com a presença do Vereador da Educação e Desporto da Câmara Municipal de Arganil Luís Miguel Almeida e a Directora do Agrupamento de Escolas de Arganil Anabela Soares. Na cerimónia de abertura o Vereador da Educação e Desporto Luís Miguel Almeida deu as boas-vindas a todas as Escolas participantes, manifestou grande satisfação por Arganil ser novamente palco de um grande evento de natação, felicitou a organização do evento e terminou desejando boa sorte aos nadadores de todas as equipas. A Directora do Agrupamento de Escolas de Arganil Anabela Soares manifestou igualmente satisfação por Arganil ser palco desta final, agradeceu ao Município de Arganil pela parceria estabelecida, que tão bons resultados tem trazido para Arganil, terminou desejando boa sorte os nadadores participantes.

A Escola Secundária de Arganil apesar de algumas ausências contou com a participação de 6 nadadores, que deram o melhor de si, procurando representar bem a natação de Arganil. Dentro das classificações alcançadas destacaram-se as seguintes: um 1º lugar, três 3º lugares e dois 4º lugares. Os nadadores Ana Carolina Dias com um 1º e um 3º lugar, Dinis Henriques com dois 3º lugares, Simão Rodrigues com um 3º e m 4º lugares e Mónica Alves com um 4º lugar foram os nadadores que estiveram em maior evidência.

A nível colectivo e apesar das várias ausências, a Escola Secundária de Arganil conseguiu alcançar o 7º lugar com 83. A equipa vencedora foi a Escola Básica e Secundária José Falcão de Miranda de Corvo com 438 pontos.

A organização da Final Distrital de Infantis de Natação do Desporto Escolar aproveita para  expressar um sincero agradecimento aos Bombeiros Voluntários Argus que estiveram de serviço durante todo o evento.



Artigos Relacionados