Piscina Municipal de Arganil encheu para assistir ao 1º Festival de Natação

• 1º Festival de Natação

A Piscina Municipal de Arganil assinalou o final da primeira época de funcionamento com a realização do 1º Festival de Natação ocorrido na passada sexta-feira dia 19 de Julho, sob a presença do Presidente da Câmara Municipal de Arganil que manifestou a sua satisfação pela forma como a comunidade tem aderido e marcado presença nesta infraestrutura desportiva, confirmando que esta era verdadeiramente desejada.

É de destacar a elevada adesão registada por parte dos alunos da Escola Municipal de Natação, desde os bebés até aos séniores, que ultrapassaram os 130 participantes de entre as várias modalidades. Os alunos mostraram-se motivados e entusiasmados por poderem demonstrar os conhecimentos adquiridos ao longo da época, deixando os familiares orgulhosos pelos seus desempenhos. Os familiares e amigos dos alunos, assim como a população em geral aproveitaram para conhecer as instalações e o trabalho desenvolvido pelos professores, enchendo e animando as bancadas com lotação para mais de 200 pessoas. De realçar que participaram neste Festival as turmas de Adaptação ao Meio Aquático 1 e 2, Aperfeiçoamento das Técnicas de Nado 1 e 2, Natação para Bebés, Hidroginástica e Hidroginástica Sénior.

No final decorreu um lanche, onde alunos, familiares e amigos puderam conviver no espaço multiusos da antiga Cerâmica Arganilense.

A Piscina Municipal de Arganil está em funcionamento até ao final do mês de Julho, reabrindo para a nova época em Setembro. As inscrições podem desde já ser efetuadas no balcão de atendimento da Piscina Municipal de Arganil.