Piscina Municipal de Arganil encheu para assistir ao I Torneio de Natação

• I Torneio de Natação

• loja social

No passado sábado, 10 de Maio, decorreu o 1º Torneio de Natação de Arganil reunindo mais de uma centena de nadadores de Escolas de Natação de vários Concelhos, nomeadamente, Clube Desportivo Lousanense (Lousã), Casa do Povo de São Pedro de Alva (Penacova), Escola Municipal de Natação de Tábua, Clube de Casa e Pesca de Oliveira do Hospital, Associação Recreativa e Cultural de Alvarelhos (Carregal do Sal) e a equipa anfitriã Escola Municipal de Natação de Arganil.

As várias Escolas de Natação mostraram-se satisfeitas pelo convite efectuado pelo Municipio de Arganil para participarem no torneio de natação e felicitaram a Autarquia pelas condições de excelência para a prática de natação e de actividades aquáticas que lhes foram oferecidas. De referir que para a maioria das Escolas presentes, esta foi a oportunidade de dar aos seus nadadores a possibilidade de nadarem numa piscina com 25 metros com 8 pistas.

O público acorreu em massa à Piscina Municipal de Arganil, de entre pais, familiares, amigos e publico em geral, estiveram presentes cerca de 200 pessoas que apoiaram de forma entusiasta as “suas” equipas, mostrando-se agradados e orgulhosos pelos desempenhos dos nadadores. A abertura do I Torneio de Natação de Arganil teve lugar pelas 15:30 com a intervenção do Presidente da Câmara Municipal de Arganil, Ricardo Pereia Alves, que deu as boas vindas e desejou boa sorte a todos os participantes. Durante cerca de uma hora e meia de duração do torneio os jovens nadadores com idades compreendidas entre os 6 e 15 anos procuraram dar o seu melhor, representado a sua equipa da melhor forma.

A Escola Municipal de Natação de Arganil fez-se representar com 28 nadadores, sendo para uma boa parte deles a primeira participação em torneios de natação. Os resultados alcançados pela Escola anfitriã não poderiam ser mais animadores e motivadores, conforme refere a tabela classificativa. No final das provas, todas as equipas realizaram uma volta de honra, durante a qual foram fortemente aplaudidas e ovacionadas pelo público presente, recebendo no final da mesma, das mãos do Presidente da Câmara Municipal de Arganil e da Vereadora Paula Dinis os trofeus de participação no torneio.

O Município de Arganil através da organização do Torneio de Natação agradeceu a todas as equipas participantes, ao Agrupamento de Escolas de Arganil e aos colaboradores que de forma voluntaria contribuíram para a organização e sucesso alcançado pelo Torneio.