Fim-de-semana dedicado à comemoração do aniversário da concessão dos Forais a Arganil e Coja

  • I Torneio de Natação

 

O passado fim-de-semana de 10 e 11 de maio, foi dedicado às Comemorações dos Forais de Arganil e Coja através do concerto pelo trio clássico Prestige, na Igreja Matriz de Coja e através da caminhada “Na Rota dos Forais”, que fez a ponte entres os pelourinhos de ambas as localidades, símbolos estes caraterísticos do período manuelino.

No sábado, a Igreja Matriz de Coja lotou para assistir ao magnífico concerto do trio Prestige, um projeto que alia o piano e o violino à possante voz lírica de Carla Bernardino. Num vasto repertório de peças de compositores intemporais, Carla Bernardino e os músicos que a acompanharam, conduziram o público numa viagem por sonoridades antigas de e fizeram as delícias de um público que, através dos consecutivos aplausos, pediram que não saíssem de palco e continuassem o fantástico espetáculo.

Para o dia seguinte estava agendada uma caminha entre os monumentos Manuelinos mais caraterísticos de Arganil e Coja, os Pelourinhos, que sob condições meteorológicas favoráveis colocou os participantes na “Rota dos Forais” e mostrou a importância de cada um deles para cada uma destas localidades.

As comemorações dos Forais de Arganil e Coja continuarão a decorrer nos próximos meses, sob um vasto e diverso programa cultural.