Piscina Municipal de Arganil vai ser palco da Final Distrital de Natação do Desporto Escolar

A Piscina Municipal de Arganil foi selecionada para acolher a Final Distrital de Natação do Desporto Escolar nos escalões de Iniciados, Juvenis e Juniores.

Depois de nos últimos anos lectivos a Piscina Municipal de Arganil ter sido palco da Final Distrital de Natação no escalão de Infantis, através de uma organização conjunta do Agrupamento de Escolas de Arganil e Município de Arganil elogiada pela delegação do Desporto Escolar, que reconheceu a aposta na modalidade natação.

A “conquista” da Final Distrital foi uma enorme vitória e um grande reconhecimento, uma vez que esta era um desejo conjunto do Município de Arganil e Agrupamento de Escolas de Arganil trazer para Arganil uma final com um nível competitivo mais elevado.

A Piscina Municipal de Arganil vai ser igualmente palco dos três encontros da fase local de natação: 23 de Janeiro, 20 de Fevereiro e 13 de Março, que coloca em competição os Agrupamentos de Escolas de Arganil, Tábua e Oliveira do Hospital. A Final Distrital de Natação dos escalões Iniciados, Juvenis e Juniores terá lugar no dia 23 de Março.

Importa referir que a aposta na modalidade de natação, permitiu o estabelecimento de um protocolo entre o Município de Arganil e o Agrupamento de Escolas de Arganil, onde todas as turmas a partir do Jardim de Infância até ao Ensino Secundário frequentam a Piscina Municipal de Arganil gratuitamente, através das disciplinas de Educação Física ou das Actividades de Enriquecimento Curricular.

A Escola Municipal de Natação de Natação tem sido um fenómeno de procura e frequência dos seus serviços, através das várias modalidades aquáticas que promove, bem como dos diferentes níveis de ensino da natação que desenvolve, registando mais 450 alunos inscritos. A qualidade técnica e pedagógica da Escola Municipal de Arganil é reconhecida através de Certificação de Qualidade pela Federação Portuguesa de Natação.