População sénior ativa em Chá dançante promovido pelo Município de Arganil

No âmbito das Comemorações do Mês Sénior 2019, o Município de Arganil e a Rede Social de Arganil assinalaram o Dia Mundial da Terceira Idade, no dia 28 de outubro, com um animado Chá Dançante, que teve lugar no Multiusos da antiga Cerâmica Arganilense.

Em ambiente de festa, os cerca de 120 participantes mostraram os seus dotes de dança ao sabor do reconfortante chá e saborosos bolos, ao longo de uma tarde marcada por vários momentos de grande diversão, convívio e partilha.

O evento contou com a colaboração do Professor Leopoldo Ferreira, que se juntou à festa, para dar o seu contributo através da demonstração de vários estilos de dança, e das voluntárias Aurora Martins, Graça Alves e Isabel Luzio, que, vestindo a pele de um grupo de seniores particularmente ativos e arrebitados, presentearam os seniores com interpretações muito teatrais e humorísticas.

Luís Almeida, Vereador da Ação Social, que passou pelo salão de baile para saudar os participantes, destaca a importância do evento na promoção da partilha de experiências e da qualidade de vida da população sénior. “O objetivo da autarquia passa por promover iniciativas de incentivo à sociabilidade e ao convívio”, afirmou o Vereador da autarquia, frisando que “são momentos como este, de partilha de afetos e de grande genuinidade, que fazem a diferença no quotidiano dos seniores do nosso concelho, contribuindo para a promoção do envelhecimento ativo e saudável”.

Na sua grande maioria, o Chá Dançante contou com utentes de Misericórdias e Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho de Arganil, nomeadamente a Assistência Folquense, Associação Humanitária e Social da Casa do Povo de Barril de Alva, Centro Social da Freguesia de Cepos, Centro Social Paroquial de Côja, Casa do Povo de Cerdeira e Moura da Serra, Centro Social Paroquial de Benfeita, Centro Social Paroquial de Sarzedo, Cáritas Diocesana de Coimbra/Lar Divino Salvador, Santa Casa da Misericórdia de Arganil/Centro de Dia de Secarias, Santa Casa da Misericórdia de Vila Cova de Alva. Participaram, ainda, na iniciativa, seniores do concelho não integrados em respostas sociais.



Artigos Relacionados