Praia Fluvial de Pomares galardoada com a bandeira "Praia Acessível para todos"

A Praia Fluvial de Pomares assegura pelo 8º ano consecutivo, após candidatura do Município de Arganil em colaboração com a Junta de Freguesia de Pomares, o galardão de “Praia Acessível, Praia para Todos!”.

O hastear da Bandeira que certifica esta distinção, realizou-se no passado dia 14 de julho pelas 11h00, na Praia Fluvial de Pomares, na presença do Vice-presidente da Câmara Municipal de Arganil, Dr. Luís Paulo Costa, do Vereador Professor António Seco, do Eng.º Pedro Sobral, representante da APA-ARH Centro, e de alguns membros do executivo da Junta de Freguesia de Pomares, nomeadamente do presidente, Armando Nunes do Nascimento.

O Projeto Praia Acessível – Praia para Todos, iniciado em 2005, pretende que as zonas balneares identificadas no âmbito do Decreto-Lei n.º 135/2009, de 3 de Junho, reúnam um conjunto de condições que permitam o seu uso por pessoas portadoras de deficiência, sendo fruto de uma parceria entre o Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P. (INR), a Agência Portuguesa do Ambiente, I.P./ Administração da Região Hidrográfica (ARH) e o Turismo de Portugal, I.P.