Presidente da Câmara de Arganil apresenta balanço de 3 anos de Piscina Municipal e da Exposição “Arganil – Capital do Rally”

Foi divulgado na passada segunda-feira pelo Presidente da Câmara Municipal de Arganil, Eng.º Ricardo Pereira Alves, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em conferência de imprensa, o balanço dos 3 anos de funcionamento da Piscina Municipal de Arganil, bem como, da Exposição “Arganil – Capital do Rally”, patente na Cerâmica Arganilense entre 16 de Janeiro e 6 de Março.

Iniciando pelo balanço da Piscina Municipal, Ricardo Pereira Alves começou por mostrar o seu contentamento pela forte adesão por parte dos arganilenses no que respeita aos serviços e modalidades que a Piscina Municipal oferece. Hoje, 3 anos após o início de atividade, a Piscina Municipal apresenta mais de 85.000 utilizações, contando com 395 utentes ativos com idades compreendidas entre os 6 meses e os 85 anos, bem como, uma frequência diária de crianças e adolescentes do Agrupamento de Escolas de Arganil, da Casa da Criança de Arganil (Fundação Bissaya Barreto) e APPACDM de Arganil, entidades com as quais foi estabelecida parceria.

Ricardo Pereira Alves mostrou ainda o seu orgulho nos resultados muito positivos e até surpreendentes da Equipa de Competição, criada em 2013/2014.

Relativamente ao balanço da Exposição “Arganil – Capital do Rally”, Ricardo Pereira Alves deu conta do número total de visitantes nos 3 meses de exposição, que chegou muito perto dos 5.000, mais concretamente 4.922 e que se distribuíram por diversas zonas do país ou mesmo do estrangeiro, como Espanha, Holanda, Inglaterra e Bélgica.

Com uma exposição de larga escala nos media, o pináculo do mediatismo surgiu em dois significativos momentos, na inauguração: através da presença de velhas glórias e possibilidade do regresso do Rally a Arganil em 2017, anunciada pelo Presidente do ACP, Carlos Barbosa e, posteriormente com a visita do piloto Markku Alen, recordista de vitórias no Rally de Portugal.

Entre jornais regionais, nacionais e desportivos, revistas, publicações online e televisões, a exposição “Arganil – Capital do Rally” veio fortalecer a ligação que o concelho tem com esta modalidade, bem como, confirmar a importância não só num contexto cultural mas também de desenvolvimento do concelho, que será o Museu do Rally.

pdf17 Balanço 3 anos de Piscina Municipal

pdf17 Balanço da Exposição “Arganil – Capital do Rally”