Presidente da Câmara de Arganil congratula-se com empossamento do General Eduardo Mendes Ferrão

O presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa, congratula-se vivamente com o empossamento do General Eduardo Mendes Ferrão como Chefe do Estado-Maior do Exército.

A posse para o exercício do cargo foi conferida pelo Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas, Marcelo Rebelo de Sousa, em sessão decorrida no Palácio de Belém, no passado dia 1 de março.

Eduardo Mendes Ferrão é filho do saudoso Professor José Eduardo Mendes Ferrão, natural de Côja, que, entre outras funções assumidas ao longo de um de percurso profissional distinto, foi Secretário de Estado da Agricultura (1972-1974) e professor catedrático jubilado no Instituto Superior de Agronomia da Universidade Técnica de Lisboa.

Luís Paulo Costa felicita o General Eduardo Mendes Ferrão pela nomeação e tomada de posse do alto cargo de Chefe do Estado-Maior do Exército e faz votos dos maiores sucessos para as novas funções que lhe foram confiadas pelo Presidente da República.

O General Eduardo Mendes Ferrão, de 61 anos, exercia o cargo de Comandante das Forças Terrestres do Exército desde 21 de março de 2022. Ao longo de 42 anos de carreira serviu em diversas unidades, estabelecimentos e órgãos do Exército, no Estado-Maior-General das Forças Armadas e no Ministério da Defesa.

Da sua distinta folha de serviço constam 14 louvores e 17 condecorações, destacando-se a Ordem Militar de Avis Grau de Grande Oficial e a Ordem da Renascença da República Centro Africana Grau de Comendador.