Deco Informa

Finanças pessoais em tempos de inflação

Atendendo à conjuntura atual e, no âmbito do protocolo existente entre o Município e a Associação Portuguesa de Defesa do Consumidor (DECO), tendo subjacente que no mês de março se comemora o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, realizou-se no passado dia 2 de março de 2023, um Workshop Informativo sobre “Finanças Pessoais em Tempos de Inflação” promovido pela DECO[IN]FORMA e pelo Município de Arganil.

O Workshop foi dinamizado no Auditório da Biblioteca Municipal “Miguel Torga”, em Arganil, pela Dra. Ana Passos, Jurista do Gabinete de Proteção Financeira, da DECO.

Neste Workshop as pessoas/famílias do concelho tiveram oportunidade de ficar a conhecer os seus direitos e defenderem-se de práticas enganosas e agressivas e ainda, a saber como fazer as melhores escolhas em tempo de inflação, designadamente como renegociar os seus créditos habitação, tendo tido ainda a oportunidade de colocar questões ou esclarecer dúvidas sobre a melhor forma de resolver situações práticas/concretas do dia-a-dia.

Os munícipes foram ainda informados que no âmbito do protocolo existente entre o Município e a DECO, beneficiam mensalmente de atendimento jurídico de carácter gratuito, todas as primeiras quintas-feiras de cada mês, entre as 10.00h e as 12.00horas, no Edifício Centro de Atividades Juvenis (CAJ), do Município, sito na Rua Frederico Freitas Simões, em Arganil.