Professor Doutor Gonçalo Dias apresenta livro – Envelhecimento Activo e Actividade Física – na Escola Superior de Educação de Coimbra

Teve lugar no passado dia 21 de outubro, pelas 16h30, no Auditório da Escola Superior de Educação de Coimbra, o lançamento do livro Envelhecimento Ativo e Atividade Física dos autores Prof. Doutor Gonçalo Dias, de Arganil, Prof. Doutor Rui Mendes, Prof. Doutor Polybio Serra e Silva e Dra. Maria Aurora Branquinho.

Perante um Auditório repleto de espectadores, estiveram os autores da obra e o Presidente da Escola Superior de Educação, Prof. Doutor Rui Mendes, que assumiu para além deste, também o papel de co-autor do livro.

Num excelente enquadramento entre os efeitos do envelhecimento e os benefícios da atividade física, a obra reforça a importância da sua realização na terceira idade bem como, sublinha as suas valências na prevenção e controlo de patologias degenerativas e doenças cardiovasculares, constituindo-se como um apoio pedagógico e formativo para os profissionais que trabalhem com a população sénior.

O livro, elaborado com base no programa “Desporto Sénior” desenvolvido pelo Município de Arganil, não é, como indica o autor Prof. Doutor Gonçalo Dias, apenas destinado aos profissionais que trabalham com a população idosa, mas também direcionado a todos aqueles que pretendam otimizar as suas capacidades psicomotoras em contexto lúdico e pedagógico.

Durante o seu discurso, o Prof. Doutor Gonçalo Dias agradeceu a presença da Sra. Vereadora do Pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Arganil, Dra. Paula Dinis, tanto pela presença como pelo apoio prestado no que ao Programa “Desporto Sénior”, desenvolvido neste Município, diz respeito e que muito contribuiu e possibilitou a edição deste compêndio.