Universidade De Verão Arganil 2023

Programa da Universidade de Verão – Edição de 2023

O Município de Arganil renovou a sua adesão ao programa da “Universidade de Verão” da Universidade de Coimbra que decorrerá entre 23 e 28 de julho de 2023, fundamentada pela participação de alunos do ensino secundário do nosso concelho e pelo forte interesse e importantíssimo dinamismo pedagógico para os nossos jovens.

Pelo revelado êxito desta Iniciativa e à semelhança do que se tem verificado, a Câmara Municipal de Arganil proporciona a participação de 23 (vinte e três) alunos bolseiros (10º, 11º e 12º anos), selecionados pela obtenção dos melhores resultados escolares, constituindo uma atribuição de Bolsa por Mérito, em regime de alojamento.

As atividades inerentes ao programa em causa vão desde os SABERES das Engenharias, Direito, Ciências do Desporto e da Terra, Sociologia, Letras, Design e Multimédia e Gestão até às atividades Lúdicas, Workshops, etc.

Como tem sido prática habitual e porque esta atividade tem sido uma marca diferenciadora para o Município na área da Educação, no dia 31 de julho, pelas 18h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, irá ser levada a efeito a sessão solene de entrega dos certificados de participação a todos os/as alunos/as bolseiros/as do programa da Universidade de Verão, edição de 2023.