Caminhadas 2024

Programa de caminhadas “Visit’Arganil a caminhar” retoma com percurso pelo Caminho de Xisto da Benfeita

O programa de caminhadas “Visit’Arganil a Caminhar” vai retomar já no próximo dia 24 de março, para dar a conhecer ou simplesmente estimular a percorrer novamente, os mais bonitos e interessantes cenários naturais do concelho de Arganil.

A primeira caminhada de 2024 deste programa, será pelo PR1 ARG – Caminho do Xisto da Benfeita e o ponto de encontro está marcado para as 8h00, no centro da aldeia.

Numa extensão total de 10,5 Km e com duração aproximada de 4h, este percurso circular, sairá em direção ao vale da Ribeira do Carcavão para que, ao longo da margem, se tome contacto com as pequenas, mas fantásticas quedas de água.

O percurso aborda ainda a aldeia de Sardal, por um trilho suave contornando a encosta, partindo depois para a descida por caminhos e levadas estreitas. Chegando à área de Paisagem Protegida da Serra do Açor e após visitar a Fraga da Pena, continua para uma visita à aldeia de Pardieiros, para depois retomar a descida pela Ribeira da Mata e por fim chegar ao sítio do qual se partiu, a aldeia de Benfeita.

As inscrições são limitadas e podem ser efetuadas através do preenchimento do formulário disponível aqui.