Programa RTP Aqui Portugal – Piódão

• Programa RTP Aqui Portugal (1)

• Programa RTP Aqui Portugal (2)

O programa “Aqui Portugal”, transmitido pela RTP1, esteve em direto a partir da Aldeia Histórica do Piódão, no passado dia 15 de dezembro, por ocasião da quadra natalícia, honrando assim o estatuto de aldeia presépio que popularmente lhe foi concedido.

Hélder Reis, Catarina Camacho e Joana Teles conduziram este programa, que convidou os telespetadores a descobrir as potencialidades turísticas, tradições e costumes de Piódão, numa viagem pelos sabores cultura, património, artesanato e gastronomia de todo o concelho de Arganil.

Pela acolhedora sala de visitas do Piódão, onde foram recebidos de braços abertos os telespectadores de Norte a Sul do país, passou o Presidente da Câmara Municipal, Luís Paulo Costa, e o Clube de Produtores do Concelho de Arganil, um projeto do CLDS 3G Arganil + Inclusiva, que esteve representado pela sua coordenadora, Elisabete Oliveira.
Pautado pela animação musical, foram inúmeros os convidados que por lá passaram, cada um levando consigo um pouco de história deste inigualável recanto em plena Serra do Açor.