Programa SELEÇÃO Gastronomia e Vinhos distinguiu mais três restaurantes de Arganil

• Entrega Diplomas E Placas Sgv Região De Coimbra Arganil.
  • Entrega Diplomas E Placas Sgv Região De Coimbra Arganil

Os restaurantes “D’Aqui e D’Acolá – Produtos Regionais, Vinhos e Petiscos” (Côja), “O Fontinha” (Piódão) e “Sombrinha – Restaurante & Petiscos” (Secarias) receberam na passada sexta-feira, as placas e diplomas do Programa SELEÇÃO, Gastronomia e Vinhos da Região de Coimbra, juntando-se ao restaurante “A Grelha” que viu certificada a sua qualidade em 2019.

Promovida pela Associação da hotelaria, restauração e similares de Portugal (AHRESP), pela Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal e pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra a marca SGV tem por missão qualificar a oferta gastronómica, promover a gastronomia portuguesa como elemento diferenciador da oferta turística e, incentivar o consumo de produtos regionais e vinhos DOC (Denominação de Origem Controlada).

A cerimónia na qual Paula Dinis, vice-presidente e vereadora do Turismo da Câmara Municipal de Arganil esteve presente foi presidida pela secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, e contou com a participação de Jorge Loureiro, vice-presidente da AHRESP  e vogal da Comissão Executiva da Turismo Centro de Portugal, e Jorge Brito, secretário executivo da CIM Região de Coimbra.

Para Paula Dinis, a distinção de três restaurantes num universo de trinta e nove dos dezanove concelhos que compõem a Comunidade Intermunicipal é a confirmação de que Arganil é um lugar para os sentidos, rica em sabores autênticos, pessoas exímias na arte de bem receber e estabelecimentos alinhados com critérios de qualidade rigorosos. Os restaurantes de Arganil cujo serviço e desempenho cumpriram os critérios de qualidade verificados pelas equipas auditoras nos domínio gastronómico, técnico e de serviço tornam-se, assim, mais três motivos para visitar o território concelhio.