Município de Arganil e IEFP reunidos a propósito de novo Centro de Formação Profissional

• Img 8700 Min
  • Img 8702 Min
  • Img 8709 Min
  • Img 8711 Min

A presidente do Conselho Diretivo e o delegado regional do centro do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), Maria Adelaide Franco e António Alberto Costa, respetivamente, foram recebidos na passada semana, na Câmara Municipal de Arganil, naquela que foi uma visita relacionada com a instalação do novo Centro de Formação Profissional em Arganil.

Segundo Paula Dinis, Vice-presidente da autarquia, a visita serviu para dar a conhecer as antigas instalações da rede de supermercados Lidl para onde o complexo formativo atualmente em funcionamento na Quinta do Mosteiro será deslocalizado.

Recorde-se que em julho de 2021 foi celebrado um contrato de comodato entre os organismos, que concretizou a cedência, por um período de 50 anos, daquele imóvel ao IEFP que tem previsto um investimento global de cerca de três milhões de euros para obras de recuperação da estrutura existente e construção de um novo bloco.

Os trabalhos foram acompanhados pelos Vereadores Elisabete Oliveira e Filipe Frias, aos quais se juntou Tânia Reis, diretora de serviços de instalações do instituto público.