• Programas de incentivo SI2E e REPOR apresentadas em sessão de esclarecimento na Câmara Municipal de Arganil

O Salão Nobre dos Paços do Concelho recebeu no passado dia 12 de março, uma sessão de esclarecimentos promovida pela autarquia e pelo CLDS 3G Arganil + Inclusiva, que incidiu sobre os sistemas de incentivo às empresas SI2E e REPOR, programas estes exclusivamente direcionados para os concelhos afetados pelos incêndios de 2017.

Abriu a sessão, perante uma plateia repleta, a Vice-Presidente da Câmara Municipal, Dra. Paula Dinis à qual se seguiu a intervenção da Coordenadora Técnica do CLDS 3G, Dra. Elisabete Oliveira.

Coube posteriormente ao Dr. Luís Duarte, técnico da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, a apresentação do sistema de incentivos SI2E, explicar de forma sucinta os aspetos mais relevantes deste programa que visa atrair novos investimentos empresariais geradores de emprego, destinando 12,5 milhões de euros à criação, expansão ou modernização de micro e pequenos projetos que contribuam para a criação de emprego e para a coesão económica e social.

Por sua vez, a Dra. Conceição Carvalho, Secretária Técnica do Programa Operacional da Região Centro – Centro 2020 da CCDR, fez a apresentação do programa REPOR, Sistema de Apoio à Reposição da Competitividade e Capacidades Produtivas, que prevê o restabelecimento rápido das condições de produção das empresas afetadas total ou parcialmente pelos incêndios, permitindo a aquisição e reparação de máquinas e de equipamentos, material circulante de utilização produtiva, obras de construção, remodelação ou adaptação das instalações.

No final da sessão houve ainda espaço para o esclarecimento de dúvidas sobre as temáticas abordadas.

Consulte em baixo os documentos apresentados nesta sessão.

SISTEMA DE INCENTIVOS ÀS EMPRESAS – SI2E

SI2E – Atrair Novo Investimento Empresarial e Emprego AAC CENTRO-M9-2018-08