Projeto “Arganil Solidária” – Loja Social de Arganil, terá quermesse na XI Feira das Freguesias – Mostra Gastronómica

À semelhança dos anos anteriores, o projeto Arganil Solidária vai estar presente com uma “Quermesse da Loja Social”, na XI Feira das Freguesias – Mostra Gastronómica, que decorre nos próximos dias 10, 11 e 12 de Junho, na Praça Simões Dias e ruas adjacentes. Para o efeito, a colaboração de cada cidadão em particular, torna-se essencial pelo que, esta Loja se encontra a aceitar doações de artigos que se entendam oportunos para colocar nesta quermesse.

A celebrar o 3º ano de funcionamento a administração da Loja Social de Arganil, projeto “Arganil Solidária” da Rede Social de Arganil aproveita para agradecer a todos aqueles que têm de muitas e diversas formas contribuído, para que a missão desta instituição seja cumprida.

A Loja Social tem ajudado incessantemente dezenas de famílias do concelho de Arganil, atenuando desta forma as suas dificuldades e necessidades mais básicas e imediatas que tem sido possível através do envolvimento de toda a comunidade pelo que, para além do agradecimento a todas as entidades locais, parceiros, voluntários e todos aqueles que mediante as suas possibilidades nos têm ajudado a ajudar, salienta-se a solidariedade e empenho de:

Agrupamento de Escolas de Arganil, com a Campanha de Solidariedade denominada de “Juntos vamos fazer a Estrela de Natal Brilhar mais…”, no âmbito do PES e que reverteu em Bens Alimentares, bem como atribuição de um cabaz em Junho de 2015; à Igreja Adventista – ADRA com a entrega de entrega de Bens Alimentares a esta Loja, durante o ano e para os cabazes de Natal; Associação Juvenil CUME que através da Caminhada Solidária, realizada no dia 15 de Novembro de 2015, fez uma recolha de Bens Alimentares e de roupas; À Ótica HM, pelo donativo de brinquedos; À ANIPI – Coimbra, pela entrega de roupas e brinquedos, em Julho 2015; JSD de Arganil que através de uma campanha, angariou roupas e calçado para esta Loja Social, em dezembro de 2015; Agrupamento de Escuteiros de Arganil 874 com a doação de Bens Alimentares (leite), em dezembro de 2015; a Associação Passo a Passo com a contribuição ao longo do ano de 2015, de bens alimentares, roupas, livros, brinquedos, artigos de higiene, puericultura, entre outros, do Banco de Bens Doados; A Farmácia Alva, pelo donativo de produtos de puericultura e brinquedos, em Dezembro de 2015; À APPACDM de Coimbra – Unidade Funcional de Arganil, pelos vários artigos doados para a quermesse; À CASA – Centro de Apoio ao Sem-abrigo de Coimbra, pela doação de géneros alimentares; À H. Sarah Trading, Ldª, pela doação de vários artigos para a quermesse; Ao Projeto Girassol – Clube Girassol, pela entrega de géneros alimentares; Aos comerciantes DISTRIARGANIL e Léguas e Trovas, pelo donativo em artigos para a quermesse; À Escola Pauta em Movimento pela entrega de Bens alimentares, em Dezembro; Aos vários particulares que de várias formas entregam géneros alimentares, cobertores, roupas, artigos para a quermesse, artigos de puericultura e outros. À Fundação Inatel – Pousada do Piódão pelo jantar oferecido aos beneficiários das duas Loja Sociais Arganil e Coja, no dia 14.12.2015. Por último, um agradecimento ao Município de Arganil têm apetrechado com géneros alimentares sempre que necessário a Loja Social de Arganil.

A administração da Loja Social agradece ainda toda a colaboração e envolvimento do seu Banco de Voluntários que através de ações como a Quermesse efetuada em junho de 2015, na Feira das Freguesias e que este ano se voltará a realizar, muito têm ajudado este projeto a crescer e à nova valência do “Amigo Solidário”, desenvolvido por uma Professora que tem auxiliado as crianças com maiores dificuldades de aprendizagem, que por tal facto seria benéfico a vinda de mais Professores Aposentados para dinamizarem outras disciplinas em falta.

Foi ainda feita uma Campanha de angariação de Voluntários, na Rádio Clube de Arganil, A Comarca de Arganil e Facebook, para a qual solicitamos a vossa colaboração. Estamos sempre recetivos a novos voluntários. Paralelamente, no dia 4.11.2015 realizou-se uma reunião geral com todos os voluntários e apresentação dos novos voluntários para agilização da organização da Loja Social.

Desta forma, e para que continuemos a dar uma resposta mais adequada aos problemas sociais, suprindo as necessidades imediatas de famílias que apresentam carências socioeconómicas e a promover a melhoria das suas condições de vida, apelamos ao envolvimento de todos os munícipes neste projeto, para que possamos, continuadamente, contribuir para o desenvolvimento sustentável do nosso concelho.

A LOJA SOCIAL de Arganil situada no Centro Social e Paroquial de Arganil espera por si. Contribua, o pouco que oferecer fará este projeto crescer.