Projeto "Histórias Criativas"

“HISTÓRIAS CRIATIVAS” é uma ação de responsabilidade social integrada, levada a cabo por Aldeias Históricas de Portugal – Associação de Desenvolvimento Turístico, envolvendo Agrupamentos de Escolas e Municípios da Rede Aldeias Históricas de Portugal em torno da valorização do património material e imaterial deste território, por via da produção do Livro Histórias Criativas.

Direccionada a todos os alunos do 1º ciclo do território descrito, esta iniciativa envolve várias parcerias estratégicas, donde destacamos o Grupo Editorial Leya, sendo que os alunos selecionados irão trabalhar conjuntamente a produção de conteúdos – textos e ilustrações, apoiados por escritor deste Grupo Editorial, recriando lendas e histórias  deste território, dando origem ao Livro Histórias Criativas.

Por forma a obter o financiamento necessário para a produção deste projeto torna-se necessário um montante de 7500,00€, pelo que o Crowdfunding surge naturalmente como modelo de financiamento através do qual todos são convidados a contribuir ,tendo como  contrapartida a atribuição de recompensa.

Reunido o montante requerido ao nível da plataforma crowdfunding, alguns exemplares serão  desde logo constituídos como recompensas , sendo que outros destinar-se-ão à comercialização. As receitas assim obtidas serão utilizadas para aquisição de material escolar de acordo com as necessidades identificadas pelos agrupamentos de escolas envolvidos e posteriormente, distribuídas pelas escolas do 1º ciclo.

Até ao próximo dia 30 de Julho, aceda à Plataforma PPL , clique em: http://ppl.com.pt/pt/prj/historias-criativas

Partilhe também o Vídeo Histórias Criativas através do Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=yQTrGBqwPSk

Ajude-nos a concretizar este Projeto!

Aldeias Históricas de Portugal disponibiliza-se para mais esclarecimentos acerca do projeto, através do Contato Telefónico 275913395.