Projeto Re-Existir – Visitas Performativas

O Auditório da Cerâmica Arganilense vai receber, dia 13 de Agosto (6ªfeira), pelas 21h30, o projeto Re-Existir, com uma sessão das Visitas Performativas.

Este espetáculo insere-se no projeto de programação patrimonial e cultural em rede ‘Coimbra Região de Cultura’, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.

Esta visita aborda e reflete o abandono e o regresso ao Concelho de Arganil, a memória e o esquecimento, a ruína e a construção. É uma história de esperança pelo futuro, onde se procuram novas formas de morar num interior desertificado, onde as pessoas continuam a morrer.

“Falo-te do teu silêncio e do peso que carregas do passado e de um futuro por vir. Cemitério de casas onde todas as coisas são admiráveis. Somos feitos de tempo. Somos feitos de coragem” – Guida Marques.

Estas iniciativas são cofinanciadas pelo Centro 2020, que visa promover ações culturais no território dos 19 municípios da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC).

Os lugares são limitados a 100 pessoas, metade da ocupação total do auditório.

As reservas poderão ser efetuadas na Receção da Biblioteca Municipal Miguel Torga, em Arganil, pelo telefone 235 200135 ou através do e-mail: bib-arganil@cm-arganil.pt