Reabertura do Centro Interpretativo de Arte Rupestre de Chãs d´ Égua, Piódão, Arganil

No âmbito do Dia Internacional dos Museus, efeméride que se comemora a 18 de Maio, o Município de Arganil promove a reabertura do Centro Interpretativo de Arte Rupestre de Chãs d´ Égua, convidando toda a população para uma visita ao seu espaço museológico. Com cerca de 100 rochas gravadas de um dos maiores e diversos núcleos de arte rupestre de Portugal, este espaço terá durante todo o dia, entrada gratuita.

Após a Sessão de Reabertura pelas 10 horas e uma curta visita às instalações do Centro Interpretativo de Arte Rupestre, seguir-se-á uma visita guiada que permitirá aos participantes conhecer e desfrutar de um dos maiores conjuntos de gravuras rupestres em plena Serra do Açor.

A partir deste dia, o Centro Interpretativo de Arte Rupestre Chãs d´Égua estará aberto ao público no primeiro sábado de cada mês, entre as 9h e as 17h (até Setembro) e, como já vinha sendo hábito, todos os dias úteis para visitas monitorizadas em grupo, mediante marcação prévia para os contactos turismo.arganil@cm-arganil.pt, 235 732 787 ou 235 200 137.

O número aconselhável de participantes por visita é de 20-25 pessoas.