Ricardo Pereira Alves em entrevista na Antena 1 fala sobre a criação em Arganil do “Museu Internacional do Rally”

No dia 8 de Janeiro, o Presidente da Câmara Municipal, Eng.º Ricardo Pereira Alves, esteve nos estúdios da Antena 1 em Coimbra, a ser entrevistado no “Portugal em direto”, programa que diariamente aborda assuntos de interesse das regiões.

O tema em destaque foi a criação do Museu Internacional do Rally, uma das apostas do Município de Arganil para 2014, no âmbito do reforço da competitividade e economia local.

O edifício que irá albergar este que será o único museu do mundo dedicado exclusivamente a esta prática automobilística será, como anteriormente noticiado, a recém requalificada Cerâmica Arganilense. Para tal, Ricardo Pereira Alves afirmou que o município irá recorrer a parcerias com privados e, eventualmente, a fundos comunitários, para  a sua concretização.

O Museu irá arrancar tão breve quanto possível, prevendo o Executivo Camarário que tenha um impacto relevante na economia do concelho, em especial na área do Turismo, ao nível do Alojamento, Restauração e Animação Turística.