São Martinho da Cortiça recebeu a primeira ação do projeto “Inspira.te – O teu Sucesso determina o teu Futuro”

Dando sequência ao preconizado no Plano Intermunicipal de Prevenção do Abandono Escolar e Promoção do Sucesso Educativo da Região de Coimbra, pela sua Comunidade Intermunicipal, o projeto do Município de Arganil intitulado “Inspira.te – O teu Sucesso determina o teu Futuro” pretende levar a efeito ações direcionadas para a manutenção do sucesso escolar em todos os ciclos de ensino, no concelho de Arganil.

Esta iniciativa faz parte de um conjunto alargado de ações que contemplam na sua maioria o reforço de competências dos Encarregados de Educação, potenciando a adoção e implementação de estratégias que aumentem o investimento no processo educativo dos seus educandos.

Assim, com o objetivo de dotar os pais das melhores estratégias para incentivarem o gosto pela matemática nos filhos, realizou-se no passado dia 8 de março, em São Martinho da Cortiça a primeira tertúlia “Estou in para o sucesso: À conversa com pais”.

Esta ação, dinamizada pela professora de matemática Inês Cruz, tenta incutir aos encarregados de educação de alunos do pré-escolar e 1º ciclo, as melhores estratégias para lidarem com os seus educandos no quotidiano e, de uma forma intrínseca, mostrar que o raciocínio matemático está presente em quase tudo o que os rodeia.

As próximas tertúlias terão lugar no dia 15 de março, na EB1 de Coja pelas 18h00 e na EB1 de Arganil pelas 21h30, pelo que convidamos todos os pais independentemente do estabelecimento de ensino dos educandos.



Artigos Relacionados